Como ser mais criativo(a)?



  Ser criativo hoje em dia é uma das habilidades mais desejadas principalmente no mercado de trabalho competitivo que temos, não importa muto de qual área você é, ser criativo  não é mais um diferencial, é uma necessidade. Mas , diferente do que muitas pessoas pensam, a criatividade não é um dom, não é algo que nasce com a pessoa e se você nasceu sem ela, não há o que fazer.
Muito pelo contrário, a criatividade é lago que faz parte da natureza humana e com algumas estratégias você pode estimulá-la cada vez mais.Para isso, precisamos entender como a criatividade funciona, do que ela precisa para  ''crescer'' e ''dar frutos''.
Neste vídeo eu expliquei como funciona o meu processo criativo, é claro que, é algo muito pessoal, porém, acredito que o  princípio básico é o mesmo, para criar você precisa ter um  repertório anterior o mais  diversificado possível.

Para entender melhor, assista ao vídeo  abaixo onde eu explico  como é esse  processo para mim.


Espero que tenha esse conteúdo tenha te ajudado, tem muito de conhecimento empírico nele e eu gostaria que você também deixasse  o seu comentário,  se você tem alguma dúvida sobre esse ou outro assunto, ou  tem alguma dica para desenvolver a criatividade,não deixe de comentar.
Um beijo e até a próxima! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendi com o livro ''Seja Foda!''

10 apps para te ajudar a estudar