O que aprendi com o livro ''Seja Foda!''





Hoje eu vim falar do livro ‘’Seja Foda!’’ de Caio Carneiro. Apesar de gostar muito dos livros desse gênero, este não foi um livro que gostei, não é um livro que eu recomendaria, sinceramente acho que isso é algo muito individual , mas  por se tratar de um livro de desenvolvimento pessoal eu tinha a expectativa  de que o livro me oferecesse   ferramentas para que eu pudesse melhorar algum aspecto meu mas este livro não   serviu para este fim, este livro é para você que está procurando algo para te motivar, ele é cheio de frases motivacionais e coisas como ‘’Voce consegue!’’  dentro dele. Não vou dizer que o livro é ruim, apenas não era o que eu estava buscando mas, só porque eu não gostei do livro não significa que não dá pra aproveitar nada não é? Então vamos ver o que eu achei de interessante   neste livro...



O público alvo do livro  é formado por pessoas que querem empreender e empreendedores.O autor possui um método para que nós lembremos dos pontos que ele julga importantes para o crescimento de qualquer  empreendedor são cinco princípios que ele associa com os dedos da mão.



1- Dedo Polegar

O dedo que  naturalmente significa que  está tudo bem,    geralmente acompanhado de um  sorriso, ele   serve para lembrar da   importância da  positividade  em sua jornada,  não é possível crescer acreditando que  não dá pra crescer, aqui  o autor defende o pensamento positivo que procura realmente ver o lado bom de cada situação e como ela pode ser aproveitada  como eu u fiz ao escrever esse post com coisas  boas que aprendi em uma leitura não tão  boa.


2- Dedo indicador

O dedo indicador  é para lembrar  a importaria de ter um norte, saber por onde seguir, o autor  defende que a visão de onde se quer chegar é extremamente necessária para alcançar o sucesso  esperado.



3- Dedo médio

O dedo médio na percepção do autor mostra atitude, no momento que se mostra esse dedo para alguém você está carregado de adrenalina ousadia o que muitas vezes, é necessário durante o  seu crescimento.



4- Dedo anelar

Esse é o dedo que usamos alianças, este dedo  lembra os nossos compromissos , princípios e  valores, ele serve para lembrar  sobre o compromisso que você  tem que ter com sua jornada e com seus valores pelo caminho.



5-Dedo mínimo

O dedo mínimo é o dedo que você quando criança  entrelaçava com o do seu amigo para simbolizar que agora vocês estavam bem, ele serve  para lembrar sobre o nosso lado emocional, serve para lembrar a importância do controle emocional, segundo o autor o  sucesso é 80% emocional e  20% mecânico então, pesar de ser o menor dedo  e o último da lista, é o mais importante pois sem ele todos os outros  passos não podem ser feitos.

O autor defende que a chave para o sucesso está na palma da sua mão, seguindo esses princípios   você alcançará  o que deseja, no caso o livro fala da carreira de empreendedor mas, eu acredito que isso se aplique também a outras situações da vida de qualquer  pessoa, seja ela empreendedora ou não.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como ser mais criativo(a)?

10 apps para te ajudar a estudar